quinta-feira, 30 de abril de 2009

Temporal



Tem umas pessoas que passam pela minha vida
que são mais rápidas que rajada de vento.

Umas vem como temporal, uma tormenta ágil e nebulosa.
Essas me cutucam, me bagunçam, me viram de cabeça para baixo.
Outras vem como brisa quente do mar
...
e me aquecem, me rodam, me acariciam.

Em um momento estou com elas,
mas logo, com o quebrar da onda, elas se vão.
E confesso que algumas vezes já quis segurá-las,
como se as minhas partes - partidas, perdidas-
estivessem indo embora junto com elas.

Respiro fundo e percebo agora
que partes delas ainda estão comigo,
vibrando como nuvens que passam,
mas deixam seus desenhos brancos e fluidos.

Então digo a elas: Vai temporal!
Passa pela minha vida
com seus relampeios e ventos tempestuosos,
e deixa o seu cheiro de terra molhada.

Um comentário:

Andrea Guim disse...

Oi, Tonin!

Obrigada por acompanhar o Blog'Arte!
Adorei aqui suas palavras têm muito à ver comigo...
Beijos!!