segunda-feira, 6 de abril de 2009

Dançando



Lá fui eu para a minha aula de samba de gafieira toda animada para descobrir que ela tinha acabado por falta de alunos! Poxa!!! Que triste...

O jeito foi tentar uma aula de dança de salão que tinha acabado de começar e que eu já conhecia o professor. No início da aula eles estavam ensinando o bolero, um tipo de dança que tenho que confessar que achava chatíssimo.

Começei a me perguntar o que estava fazendo ali, quando o professor colocou uma música linda, do Tom Jobim e Vinícius, e começou a dançar lentamente com o seu par. Aos poucos, os dois deslizavam pela sala, leves como o vento mas com o vigor de uma onda que quebra na areia. Fiquei toda arrepiada. Aquela música e a maneira que os dois dançavam era emocionante.

E aí eu entendi... Não importa o tipo de dança, mas o dançar com alma.

Nenhum comentário: