quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sonho Prata


É tanto espinho...

Mais uma vez meu corpo físico esmorece, tamanha briga aqui dentro. O coração sente-se mais do que pronto para viver seu Sonho Prata, pronto para fazer-se preenchido.

Mas partes minhas - cá dentro - resistem tal felicidade como soldados de chumbo. São resistências medrosas que cismam em me proteger. Pois tem medo da perda; da dor; da queda; da falta do que foi; da ausência do que não foi; da separação constante; de ser frágil e quebrar; do despir-se em silêncio; e principalmente da entrega espontânea.


E assim faz-se a guerra. Meu corpo se cansa de tanta discussão - afinal cada parte tem a sua razão - e segue perdendo seu vigor, sua tez, seu brilho espelhado.

Nesse tear quebradiço é preciso cantar. Cantar para a estrela, pedindo
emprestado seu brilho cândido até que eu recupere esse meu. Também peço emprestado em tal canto o sorriso dessa lua fio, o queimar desse Sol alumínio e o bater de asas dessa flor, até que os possa encontrar novamente em meus próprios encantos.

Sem prantos, nem enganos. No meu próprio canto.


ilustração: Irisz Agocs

3 comentários:

nadia disse...

cherrissi, que lindo.... na verdade, todos nos seres humamos temos esse temor... de ficar só , da partida de alguem que cresce e segue seu caminho. a vida e um constante aprendizado .... pois acabei de aprender com você a dor desta partida...
você é sempre sera a minha melhor amiga te amo .
Nadia.

Tita disse...

Lindo Tonin, gostei tanto...
Tita

Tonin (Antonia) disse...

Te amo tb cherrissi!
Obrigada pelo mensagem lindaaa!
bjos bjos bjos