segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Botão de Rosa


Para minha sobrinha, Luiza

Luluca,

És como botão de rosa que luta para crescer formosa. Cada chorinho dengoso seu - assim do seu jeitinho- cada mamada leite-mãe bem aceita faz esses corações nossos palpitar de emoção. Nossos olhos brilham feito vaga-lume na escuridão com cada nova nota que você nos traz. Queremos mesmo ouvir seu cantar passarinho alegre, longe de anseios e fios vagarosos que te enroscam.

Meu peito por vezes se entristece por vê-la ainda dentro do que eu acho ser uma bolha transparente de emaranhados incertos.

Mas que boba essa minha tia! Não vê que eu, Luluca, sou agora passarinho engaiolado que colore suas virtudes para logo poder voar?

E quero lhe informar titia que vocês adultos vêem tudo trocado. Pois isso aqui é Castelo Encantado de Cristal, cheio de luzes coloridas que me acolhem, me afagam e me beijam. Aqui, no meu Ninho Cristal aprendi que sou coragem, sou amor, sou pássaro descobrindo seu cantar.


Não tenha pressa minha titia, pois lembro a ti que já sou flor.
Daqui a pouquinho... logo logo
Viro beija-flor.


Foto: Manoel Bueno

2 comentários:

Raphael Lima disse...

que bonito viu!
bonito bonita!

Anônimo disse...

Antonia,

Muito bonito!!!

Um beijo
Amelia Londres