terça-feira, 8 de setembro de 2009

Tom e Vinícius - o Musical



O musical "Tom e Vinícius" eleva a alma.
Saí de lá cantarolando, praticamente voando.

O espetáculo apresenta, entre as músicas desses mestres, momentos pincelados da vida de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Fala da amizade única entre esses dois poetas, músicos e virtuoses que amaram intensamente, mas que também tiveram seus momentos de crise, de separação, de tristeza. E no entanto era a partir de cada momento desses - cinza ou cheio de cor - que eles criavam as suas poesias, as suas próprias notas, o jeito, só deles, de se expressar.

Eu ri, chorei, cantei, me emocionei e senti profundamente ao ver partes da vida desses dois artistas - sem igual - sendo representada diante de mim, com suas músicas belíssimas e por vezes melancólicas. Através de momentos específicos da vida de cada um deles, eu me reconhecia, me enxergava e por isso sentia junto, amava junto.

Percebi então que quero viver a minha vida como Vinícius, amando intensamente e poetizando infinitamente. E como Tom Jobim, expressando minhas palavras com ternura, com alma em "Tom" Maior e compondo as mais belas melodias.


* E sobre Tom Jobim devo dizer que compôs as canções mais belas que já ouvi ( Salve o Cd Urubu!)

Nenhum comentário: