sábado, 19 de setembro de 2009

Resgate das partes perdidas



Na separação, temos a sensação de ter deixado várias partes nossas com aquela outra pessoa. Acreditamos que ela se foi e com ela também o amor, a alegria, o calor daqueles momentos. A sensação é de que nunca mais vamos sentir aquilo tudo novamente simplesmente porque aquela pessoa já não está mais do nosso lado.


Eu tento me lembrar, nesses momentos da ida do outro, quando o coração choroso anda tocando melodias escurecidas, de que o Amor que senti por essa pessoa é meu. E se é meu, fica dentro do meu peito. Também a alegria, o calor e todos os sentimentos vividos na relação bateram dentro do meu peito, foram sentidos por esse coração daqui, que chamo de meu.

Pensando desse jeito, vou resgatando cada um desses sentimentos perdidos, como fios lunares que vão preenchendo meu peito murcho com as minhas próprias emoções resgatadas. A cada parte recuperada - que por um tempo achei estarem perdidas no mar do outro - o vazio vai sendo preenchido e o peito passa inflar com as emoções que voltam, uma a uma, para casa.

Viro então balão colorido, pleno, pronto para voar mais uma vez pelas frestas desconhecidas de um relacionamento a dois.


Ilustração: Irisz Agocs

3 comentários:

Unknown disse...

Lindo texto. Os sentimentos dão sentido a vida.
Beijos,
Rodrigo

Raphael Lima disse...

Se me permite a intimidade,
A pessoa com quem tu vive essas Paixões devem se sentir encantadas por toda a vida! Deve ser um troço! Um coisa boa por demais... E uma salvação para o mundo dos corações emperrados por sistemas, roteiros e normas...
Um grande abraço fraterno e de Amor!

Muito obrigado pelo seu labor a cá no Alegria!

Tita disse...

Adorei Tonin,
Verdadeiro e tocante.
Tita