quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sobre Forró



Quem me conhece sabe o quanto eu amo o Samba.
Tanto o samba no pé quanto o elegante samba de gafieira.

Apesar disso, me declaro aqui ao forró.O forró pode parecer simples aos olhares desapercebidos e talvez ele seja mesmo. Talvez seja essa simplicidade que o faz ser tão delicioso de dançar.

O forró é visceral, é suor misturado com sensualidade,
giros rápidos e melindrosos que nos tiram do chão.
Dançar forró é sentir o outro, misturar-se na pele,
nos cheiros, na onda rítmica da música
e se deixar levar pelo rebolado dos quadris,
o queimar dos pés e os rodopios delirantes.

É o calor que sobe pelas pernas e invade todo o corpo.
É o êxtase do momento, onde a mente pára de pensar,
só para sentir a brincadeira dos passos,
A arte do momento.

Um comentário:

Tita disse...

Eu também gosto de samba, e de forró. E de alegria de viver. E também gostaria de ter uma jaboticabeira que desse frutos. Já tive tanto verde mas hoje em dia não tenho nem mesmo um terraço. Você acha que eu poderia arriscar a ter uma dentro de casa? E será que um passarinho entraria pela janela?
Me diz: o que você acha?
{}
Tita