sexta-feira, 24 de julho de 2009

A Luz de Dentro



Quando está doendo muito dentro a minha primeira reação é querer fugir. Mas como se foge de dentro de si-mesma? Ou então... tento enfiar a cabeça na terra como avestruz.

Quando percebo que nada disso levou aquela dor embora, cavo um buraquinho dentro de mim atrás da Luz. Sim! Aquela Luz que todos os Grandes Mestres iluminados falam (repetidamente) que só se acha no Universo interno de cada um.


Confesso que tentei diversas vezes sem sucesso. Mas outro dia, assim sem mais nem menos, eis que ela vem ao meu encontro: a tão procurada Luz. Estava lendo o livro "O Poder do Agora" de Eckhart Tolle em um café, quando ao ler uma frase específica do livro me senti entrando em um novo estado de Consciência. Mas não foi um processo mental ou algo como uma idéia nova na cabeça. Foi um sentimendo profundo que me preencheu de calor (e que calor!), serenidade e amor. Me perdi naquele Sol interno por algumas horas- o Sol que muitos chamam de Ser ou Luz interior- e nessas horas me senti completamente viva e plena. Estava em total paz e queria gritar, dividir com o Mundo todo aquele Amor e Acolhimento que descobri dentro de mim.

No dia seguinte ainda estava inebriada pela aquela força de dentro que acabara de acessar, mas fiquei com medo de nunca mais encontrar aquela Luz de novo. No entanto, para o meu alívio descobri que depois que você encontra essa Luz de Dentro ela nunca mais te deixa. Na verdade ela nunca nos deixa. É a gente que A esquece nos baús empoeirados da vida.

Agora, quando a escuridão se aproxima e está tudo pesado demais no mundo de fora, eis que pulo para o meu buraco de Luz e transformo a Noite em Dia.


Nenhum comentário: