quarta-feira, 17 de junho de 2009

Valentina virou estrela

Para Valentina, Tomás e Natasha

Valentina, você - pequenina como orvalho- passou por aqui como foguete voando no espaço, mas foi um cometa iluminando o nosso céu. E mesmo tendo ficado por tão pouco tempo, você despertou em nós um amor incomensurável. Antes de você nascer, eu nunca poderia imaginar que a vida podia habitar um corpo tão delicado e pequenino. Você, Valentina, foi a mágica da vida para mim. Aquela mágica que outras vezes já passou por mim despercebida.

Depois de toda a sua luta por aqui, você preferiu ir para o outro lado do arco-íris,onde virou uma estrela. Essa estrela-Valentina brilha mais que qualquer sol que conhecemos e nos desperta um amor nunca visto antes. Fico feliz em poder olhar para o céu e te ver lá brilhante, um diamante luminoso inundando tudo. Quando a saudade aperta demais é só olhar para você por um tempo- estrela única e mágica de nossas vidas - que logo é possível te sentir pertinho da gente. E então é como se você tivesse sempre aqui: nas estrelas risonhas dos nossos corações.

***************************************************************************************************


ilustrações: Irisz Agocs

7 comentários:

Debi disse...

Querida , lindo texto ! Ela é uma estrela sim , veio ao mundo pra ajudar a Luiza a sobreviver se doando tanto que ficou pequenina . mas era a escolha dela ,o caminhoO karma , passar por aqui e nos deixar assim como voce disse tão bem ,cheios de um amor nunca vivido antes.
Veio pra nos ensinar .
Vai dedeixar saudade.
bj Tia vó

Unknown disse...

Antonia querida,que lindas as suas palavras! Me comoveram até as lágrimas. Mas preciso lembrar a vc quem sou eu: Dulce, amiga de sua avó. Levei vc para ver Peter Pan (minha filha Inês fazia papel da Wendy) no teatro Villa Lobos. Vc tinha 10 anos, tá lembrando? Vou ler tudo o que vc escreve no seu blog! Um beijo muito carinhoso. Vc ilumina nosso mundo interior, às vezes sombrio, com suas palavras!

Vi disse...

Antonia, Valentina é um anjinho de luz que encheu todos de amor. Faço minhas as palavras e sua tia avó que soube colocar em palavras o que sabemos no coração. Uma menina com uma história de doação tão linda! Espero vc voltar pra nos encontrarmos. Bjo

Mariana de Souza Pinto Freire disse...

Toin querida, seu texto 'e lindo, amei! Estou com vcs nos meus pensamentos.
Much love

Tonin (Antonia) disse...

Obrigada pelo amor e força de todos vcs que deixaram esses comentários.

Antonia

Unknown disse...

Tunine, que linda vc...
Nossa quanta dor, quanto amor...
Que madrinha especial!!

Gabes disse...

Que lindo, Tonine. Me emocionei muito lendo isso aqui. Há tempos não entrava no blog. E lendo cada post, pude sentir um pouquinho do q devem ter sidos estes dias difíceis pra vc e sua família. Enfim. Tô aqui, amiga. Vc sabe.