domingo, 30 de maio de 2010

Encontrando o Espaço Interior

Outro dia uma amiga estava em crise por estar ficando mais velha. Então pensei que a cada ano que passa tenho me sentido melhor. É como se a idade estivesse me deixando mais leve feito folha ao vento.

Quando criança nem a minha roupa escolhia! E quem disse que é fácil ser criança? Tive momentos claros e coloridos. Mas outros foram escuros e vermelho sangue. A questão maior era não conseguir expressar e traduzir os meus sentimentos de dor, tristeza, raiva, solidão. Na adolescência tudo era tão intenso e incerto. Ficava buscando um rio a seguir, uma solução externa para meus conflitos internos.

Hoje sei que não existe uma solução externa ou algo de fora que vá solucionar todas as minhas angústias e anseios de dentro. Então, busco a harmonia interior. É fácil? Claro que não! É uma busca de vida. Mas gostaria de falar para vocês sobre o espaço interior com o qual tenho conseguido me conectar todos os dias (alguns o chamam de Ser). O contato diário com esse espaço interno me dá energia (sinto sensação física de calor mesmo), bem estar, paz e alegria.

Consegui achar esse espaço de paz interior quase sem querer lendo o livro "O Poder do Agora." O mais incrível é que não estava em posicão de lótus ou emanando mantras ou nenhuma coisa parecida ao achar esse espaço de presença e serenidade. Na verdade, nessa época eu nem meditava por não agüentar ficar cinco minutos sentada na mesma posicão! Estava simplesmente lendo esse livro ("O Poder do Agora" de Eckart Tolle) em um café quando a transformação interna aconteceu e desde então minha vida não foi mais a mesma.

Compartilho isso aqui porque se aconteceu comigo de uma maneira tão simples tenho certeza que muitos outros podem achar também esse espaço do sol interior. Ele está tão perto da gente, basta querer encontrá-lo.
E desejo sinceramente que cada vez mais pessoas possam achar essa estrela plena. Sinto que muitas pessoas estão no automático e que perderam o contato com a essência que dá sentido a vida. Percebo tantos olhares perdidos e vazios. Como gostaria de poder fazer brotar uma era de alegria em cada um desses corações murchos. Só que não tem jeito, a pessoa tem de buscar por si mesma esse espaço de que falo para vocês agora. Mas ele existe!

Ainda tenho problemas e desafios como todo mundo, mas o contato com esse espaço de presença interior facilita (e como!) os pesares da vida. E por isso termino com uma frase que um professor querido sempre me escreve: "a paz começa comigo".

Um comentário:

Tita disse...

Muito bom que tenha compartilhado.