quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Serenata da Lira


D. Elizabeth

No domingo passado, lá fui eu pular e dançar no bloco "Gigantes da Lira", conhecido como o bloco das crianças. E para a minha surpresa, presenciei uma cena tão bela que meu coração desabrochou feito flor do sereno. A cena foi a serenata da música "Carinhoso" para Dona Elizabeth, uma senhorinha de cabelos brancos que todo ano espera em sua janela o bloco passar. E todo o ano o bloco pára em frente a seu prédio e canta a música do Pixinguinha para ela.

Para mim o Carnaval sempre foi alegria, dança e prazer. Mas nesse ano descobri que o carnaval aqui do Rio, o carnaval das marchinhas, é também delicadeza, gesto simples de amor, aroma de flor do campo e canto de pássaro d' alma.

E para dividir com vocês esse momento de cantoria e amor que transborda, coloquei aqui dois vídeos da Serenata da Lira.

Um Carnaval repleto de alegria, peito aberto e lira para todos!




3 comentários:

Vi disse...

não consegui ver o vídeo, mas deve ter sido lindo. rafaela estava no bloco com pedro de manhã cedo. eu tava em ny. chorei... saudades de vc.

Raphael Lima disse...

Que coisa mais linda de todas!

Que BONITO!

Eu quero poesia assim pra todo mundo sempre!

SEMPRE!

Sobepi Psicanálise disse...

Só quem já viveu isso sabe como é...
O choro é realmente incontido...
Até no vídeo me emocionei de novo.

Parabéns pelo blog!

Rodrigo